Audiência Pública é realizada para discutir situação do Arariprev

A Câmara de Vereadores de Araripina, no sertão de Pernambuco, realizou na noite da última quarta-feira (19), uma Audiência Pública para discutir a situação financeira do Fundo de Previdência de Araripina – Arariprev. A Audiência aconteceu às 19hs na plenária da Câmara de Vereadores.

O presidente do Arariprev, Valmir Simeão estará na Audiência para apresentar a real situação em que se encontra o Arariprev.

A convocação da Audiência foi feita pelo presidente da Câmara, Evilásio Mateus que já vem há um tempo querendo esclarecimentos. “Não quero aqui atribuir culpa para A, B ou C, todos nós somos sabedores que a previdência do Arariprev é uma bronca antiga e histórica de Araripina. Para que vocês possam ter uma ideia, à folha do Arariprev referente ao mês de março de 2018 foi de R$ 1. 066.694, 98, enquanto tinha uma receita de 947. 376, 34, deixando um déficit de R$ 119. 318, 64. Então, é preciso nós tomarmos consciência e chamarmos a responsabilidade para nós, porque os servidores que estão contribuindo mensalmente nos seus 11%, estão contribuindo para quando completarem o seu tempo de serviço, terem o direito a sua aposentadoria, sua pensão e poder gozar isso com segurança e confiança no seu salário, de modo que nós não podemos ficar procurando culpados, esse problema é do gestor que está na cadeira e dos próximos gestores. Ou seja, é um problema na saúde financeira do município de Araripina e não de políticos.”, comentou Evilásio.

Foram convocados os seguintes órgãos: Prefeitura Municipal de Araripina, Câmara Municipal, SIMA, Secretarias e AEDA, TCE/PE.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.