Artesãos expõem trabalhos no São João de Araripina

Os artesãos de Araripina estão marcando presença no Parque Três Vaqueiros, espaço onde acontecem os shows dos festejos juninos da cidade. Até o dia 23 de junho, quem comparecer a festa poderá visitar o Armazém do Artesanato, das 17h às 00h, espaço para exposição e venda das peças criadas pelos artistas.

A iniciativa foi possível graças a uma parceria entre o Sebrae a Prefeitura de Araripina, possibilitando que um grupo de artesãos do município mostrem seus trabalhos e fortalecendo os pequenos negócios. O acordo de parceria ainda tem possibilitado a capacitação dos artesãos por meio da metodologia redes associativas, que os orienta como juntar forças para alcançar mais economia e maiores resultados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A metodologia oferecida é voltada para aqueles que pretendem participar de empreendimentos coletivos e grupos já constituídos que necessitam de conhecimentos básicos sobre ações coletivas.   Nos cursos são abordados temas como cooperação, associativismo, gestão compartilhada e o passo a passo para o planejamento de um empreendimento coletivo.

 

Serviço:

Armazém do Artesanato de Araripina

Até 23 de junho, no Parque Três Vaqueiros

Horário: 17h às 00h

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.