Arte da Palavra promove conversa com escritores em Bodocó

O projeto Arte da Palavra volta a Bodocó nesta quinta-feira (8/11) para mais uma etapa. Desta vez, o projeto desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc leva à cidade, primeiro às 14h na Erem Artur Barros Cavalcanti e, depois, às 19h no Sesc Ler,  o Circuito de Autores, promovendo uma conversa com os escritores André de Leones (MT) e Jorge Luiz do Nascimento (ES).

 A iniciativa tem como objetivo divulgar a literatura no país e facilitar o acesso da população à obra literária, por meio de ações em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária. O Circuito de Autores propõe reunir escritores de diferentes localidades para trocar experiências e ideias com o público.

 André de Leones é escritor e filósofo. É autor dos romances “Hoje Está um Dia Morto” (2006 – vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2005), “Dentes Negros” (2011), “Terra de Casas Vazias” (2013) e “Abaixo do Paraíso” (2016). Jorge Nascimento é escritor, poeta e professor. Tem poemas incluídos na antologia “Instantâneo” (Secult-ES/2005). Em 2011, publicou “Cultural and racial consciousness: the ‘calling’ of Racionais Mc´s”, na coletânea “(Re)considering blackness in contemporary afro-brazilian (con)texts”. Dirigiu e roteirizou o curta-metragem “Trinta e três trinta e um”.

Serviço: Arte da Palavra

Dia 8 de novembro

Às 14h na  Erem Artur Barros Cavalcanti (Rua Agamenon Magalhães, Centro)

Às 19h no Sesc Ler Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/nº, São Francisco)

Acesso gratuito

Informações: (87) 3878-1724

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.