Araripina recebe delegação de Portugal esta semana para programa de desenvolvimento urbano

O município de Araripina, no sertão de Pernambuco, receberá nesta terça-feira (15) a delegação da cidade de Santo Tirso, de Portugal, que virá pelo Programa Internacional de Cooperação Urbana organizado pela União Europeia que objetiva a integração com cidades da Europa em temáticas de desenvolvimento urbano sustentável. O município pernambucano foi o único da região Nordeste selecionado pela União Europeia.

Os portugueses cumprem agenda no município iniciando com um evento na Câmara de Vereadores, aberto ao público, a partir das 19h desta terça (15). A delegação também visitará o riacho São Pedro, parque Waldemiro Lacerda, parque Eólico, além de reuniões técnicas de cooperação junto a secretarias municipais da Prefeitura de Araripina e outras instituições.

Como parceira, a União Europeia oferece apoio técnico e logístico na elaboração de planos em favor do desenvolvimento urbano local, conhecimento sobre fontes de financiamento e todo seu respaldo internacional, além de oficinas, encontros internacionais e intercâmbios técnicos. Para a entidade, essa é uma oportunidade para os municípios brasileiros se inserirem no contexto internacional.

“Vamos receber com entusiasmo a visita dos vereadores e secretários portugueses da cidade de Santo Tirso, que vêm para acrescentar o nosso projeto de desenvolvimento urbano em Araripina. A troca de ideias e experiências entre as duas cidades possibilita a execução de projetos importantes para Araripina, como a revitalização do riacho São Pedro e a construção do Parque Municipal Waldemiro Lacerda. Ambos os projetos terão fontes internacionais de financiamento com o aval técnico da União Europeia”, disse Pimentel.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.