Araripina, Ipubi e Trindade receberão reforço no efetivo da Polícia Militar

Após a Vara Única de Ipubi acolher pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concedendo decisão liminar determinando que o Estado designe, no mínimo, 40 policiais militares para reforçar o efetivo da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Araripina, o comando da PM divulgou na última terça-feira (15), a relação dos recém-formados no último mês de abril, que virão atuar na Região ainda no mês de maio.
Na ação civil pública que exigiu mais segurança para as três cidades, o Ministério Público pontou que o baixo número de policiais militares gera dificuldades para o funcionamento de todo o sistema de segurança pública e Justiça na região, como a demora no deslocamento de presos para audiências de custódias e plantões na cidade de Ouricuri e a consequente redução da presença ostensiva do efetivo policial nas cidades.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a cidade de Araripina registrou nove assassinatos e 98 roubos no primeiro trimestre deste ano. Já Trindade contabilizou quatro mortes e 23 roubos neste mesmo período. Ipubi registrou 19 roubos.

Deixe uma resposta