A CDL Araripina realizou duas importantes palestras para sócios

A CDL Araripina realizou no dia (26/07) uma palestra com a Dra. Gabriela Reis Feitosa Batista – Advogada – Diretora da FACISA e Coordenadora da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da FACISA.

Onde a mesma explanou para todos os presentes os serviços e a importância da Câmara de Conciliação para a comunidade, falou das facilidades e rapidez que é solucionados os casos de pequenas causas judiciais, como por exemplo a negociação de dividas, separações, etc.

“A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da FACISA – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina foi inaugurada no dia 28 de abril de 2011, e sua implantação se deu através de um convênio firmado entre a FACISA e o Tribunal de Justiça de Pernambuco, tendo sido a primeira câmara de conciliação inaugurada no sertão de pernambuco.

O objetivo da referida câmara é a resolução de conflitos que possam ser objeto de acordo de forma amigável, célere, pacífica, sem a necessidade de ajuizamento de uma ação judicial, acrescentando que não há pagamento de custas processuais e taxa judiciária, ou seja, o serviço prestado é totalmente gratuito e tudo corre sob a mais absoluta confidencialidade.

A Coordenadora da câmara é a Advogada Gabriela Reis Feitosa Batista, que também é Diretora e professora da FACISA, especialista em direito civil e processo civil pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco – ESMAPE e que atualmente está realizando um doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Del Museo Social Argentino-UMSA, em Buenos Aires, na Argentina, sendo responsável pela realização do convênio com o tribunal de justiça de Pernambuco e está disponível para realizar palestras para divulgar o trabalho desenvolvido pela câmara.

Na sessões realizadas pela câmara conta-se com a presença de um mediador e de um conciliador, este último sempre advogado, que receberam as capacitações devidas pelo tribunal de justiça para tal finalidade. É importante ressaltar, que todos os acordos firmados pela Câmara de Conciliação são homologados pelo Juiz de Direito da Comarca de Araripina, tendo força de título executivo judicial.”.

 

 

Secretaria da Fazenda – Palestra Legislação Tributaria:

Tambem foi realizando uma importante palestra sobre Legislação Tributaria no dia (10/08), o auditório da CDL Araripina ficou lotado.

A palestra foi ministrada pelo Sr. Alex Sampaio – Auditor Fiscal SEFAZ/ARARIPINA-PE.   onde o mesmo falou sobre:

  • Substituição Tributária.
  • Nota fiscal Eletrônica.
  • Cupom Fiscal.
  • Malha fina.
Criando-se um debate entre sócios participantes e tirando duvidas sobre os assuntos citados a cima.
Participaram, Associados da CDL e Contadores.

Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

1 comentário

  1. antonio   •  

    sr humberto bandeira voce como araripinense sabe muito bem que araripina sempre foi governada de forma errada.todos os prefeitos que administraram nossa querida cidade durante esses 83 anos de emancipaçao, nunca trabalharam pelo povo.buscaram em primeiro lugar o enrrequecimento ilicito e boa vida para seus familiares.veja quantos medicos formados que estudaram fora, ate em outros paises. esses nobres prefeitos so trabalharam para eles proprios. o povo foi sendo enganado ao longo das decadas com esmolas e migalhas.vc acha que valdeir seria proprietario de 03 grandes empresas texteis, com os direitos trabalhistas que ele recebera quando saiu do banco do brasil, onde foi gerente?acorda sr. humberto. todos eles ficaram ricos usurpando recursos publicos, fazendo emprestimos milhionarios, que nenhum de nos jamais conseguiria.eos lacerdas, veja ali na saida da cidade aquela fabrica abandonada, falo da icoasa dos lacerdas, a mesma coisa. veja quanto dinheiro jogado fora. depois veio bringel, esse destruiu toda cidade.durante seu mandato nao fez nada, simplismente destruiu o que encontrou. deixou a cidade inadiplente, desviou recursos. nao estou inventando nada, veja voce mesmo no portal da transparencia o tanto de processo que esse cidadao responde. agora voce vem com essa conversa dizendo que araripina esta acabada. araripina começou a se desenvolver agora. lula sampaio esta devolvendo a dignidade a essa gente.quem critica lula sampaio nao sabe o que esta falando.lhe afirmo que a administraçao tem suas falhas sim, mais bem diferente de outros tempos.esse frentao e uma piada, e so acompanha esse bando quem nao gosta de araripina.essas pessoas nao amam nossa cidade, acostumaram com desmandos.saia de goiania e venha ver nossa querida araripina. veja com seus proprios olhos as melhorias que essa cidade esta vendo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.