A Araripina Cultural de Valmir Lacerda

“Realmente, Araripina, a cada dia que passa se transforma mais ainda numa cidade cultural”, com essas palavras do ex-Prefeito Valmir Lacerda, o mesmo assinou, durante sua gestão o Decreto criando a tão almejada Faculdade de Direito de Araripina, no Sertão do Pernambuco. Naquela época, muito se esperava das administrações posteriores que assim continuassem a trazer progresso ao município, promovendo a potencialidade da região.

Nas palavras do ex-Prefeito Valmir Lacerda “Com esta coragem que nós temos de sertanejo, que é da nossa índole, estamos hoje assinando este Decreto e, acredito que nós vamos ter a nossa Faculdade de Direito”.

O ex-Prefeito Valmir Lacerda foi o responsável pela aquisição e implantação do terreno onde hoje funciona a Faculdade de Formação de Professores de Araripina; o mesmo também foi o idealizador da futura Faculdade de Ciências Agrarias, hoje Faciagra e o mesmo confiava na idealização da Universidade do Araripe. Por fim, acreditando que a presença de cursos de nível superior no município abrangeriam um número maior de profissionais e um aumento no mercado de trabalho, investindo em educação evidenciando sua visão de futuro.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.