6º Beco do Forró conta com shows, apresentações artísticas, negócios e artesanato

Enaltecendo a cultura e a tradição da região do Sertão do Araripe, a 6º edição do ‘Beco do Forró e Suas Tradições’ será realizada entre os dias 8 e 10 de junho, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A festa que inicialmente estava agendada entre os dias 1º e 3 de junho teve a data alterada em função da crise de abastecimento dos combustíveis. A programação será mantida.

O evento, que este ano tem como tema ‘No Fole da Sanfona’, contará com uma programação de shows musicais, apresentações artísticas e uma feira de negócios e artesanato em frente a unidade do Sesc Ler Araripina. Os ingressos custam R$ 4 para comerciário e dependente e R$7 para o público em geral.

Na sexta-feira (8), a festa começa com um arrastão junino pelas ruas da cidade, a partir das 18h, com a participação do grupo de idosos Aconchego do Sertão, de quadrilhas juninas e escolas do município. A concentração será na Praça Dr. Pedro, no Centro. Depois, às 19h30, acontecerá a abertura oficial do evento, com queima de fogos e o berrante da anunciação. Em seguida, uma apresentação de literatura de cordel e de quadrilhas juninas da cidade. A programação segue com shows de Vaqueirinho da Sanfona, Marcos Sanfoneiro, Jorge do Acordeon e Flávio Leandro.

No sábado (9), o evento começa a partir das 19h, com brincadeiras juninas e apresentações de quadrilhas. Os shows musicais ficam por conta de Toinzinho da Sanfona, Leonel do Acordeon e o Forró Top das Antigas. Já no domingo (10), a programação se encerra com a apresentação da Cia de Dança do Sesc e shows de Marcelo Sanfoneiro e Zé Estrela.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.