4ª Romaria de Frei Damião acontece em Ouricuri

O município de Ouricuri, no sertão de Pernambuco, vivenciará nos próximos dias (de 27 a 30 de novembro), a 4ª Romaria de Frei Damião. O evento é promovido pelos frades capuchinhos da Fraternidade São Sebastião, naquele município. A romaria contará com procissão, cavalgada, carreata e missas, além de um assentamento da pedra fundamental para a construção do Memorial Frei Damião, em Ouricuri.

Os romeiros e devotos de Frei Damião na região do Araripe devem participar ativamente nesses dias de celebração e romaria no município. A abertura se dará hoje (quinta-feira, 26), com a celebração de uma Missa preciosidade pelo Ministro Provincial dos Capuchinhos Frei Francisco de Assis Barreto que abençoou a pedra fundamental, que marca o início da construção do memorial de Frei Damião. Frei Damião de Bozzano, missionário capuchinho, percorreu essa vasta região do Nordeste brasileiro, bastante sofrida pelas longas estiagens.

Romaria-Frei-Damião

Os devotos de frei Damião aguardam a confirmação por parte da Igreja Católica Apostólica Romana a confirmação dos milagres atribuídos a ele e sua canonização, para poderem venerá-lo nos altares, pois para a grande maioria dos romeiros ele é santo, e intercede a Deus por eles. Frei Marcelino Pedro da Silva, organizador da Romaria, pediu o empenho de todos para o auxiliar nas obras do Memorial. Frei Marcelino que reside em Ouricuri há pouco mais de um ano, administra a Paróquia de São Sebastião e promove a romaria todos os meses sempre no dia 30, onde percorrem o mesmo trajeto em missão, recordando Frei Damião.

Deixe uma resposta